sábado, 28 de janeiro de 2023

UM POVO PARA O SEU NOME

 

Um povo para o seu nome...

“Tiago” resumiu o discurso de “Pedro” assim: “Irmãos, atentai nas minhas palavras: expôs “Simão” como o Altíssimo, primeiramente, visitou os gentios, a fim de constituir dentre eles um povo para o seu nome” (Atos 15.13-14). Algum irmão  crê que os nomes “Luiza” e “Luzia” são o mesmo nome? Ou seja, se trata de um único nome?

Creio que todos os irmãos concordarão que embora perecidos, se trata de nomes diferentes! O que dizer da variedade de versões atribuídas ao nome verdadeiro, do Pai Celestial e de Seu filho unigênito? Por exemplo:

Filho: Yeshua, Yashua, Yoshua, Yehoshua, Yaohushua, Yahushua, Yahshuah, Yausha, etc.

Pai: Javé, Yahveh, Yahuweh, Yehovah​, Yhová, Yahuh, Yauh, Yauhou, etc.

Pergunto aos irmãos: Quem dentre vós gostaria de fazer parte do povo escolhido para o verdadeiro nome do Pai Celestial, Criador de todas as coisas? É prudente fazer a escolha de uma das versões colocadas na mídia como verdadeiras, sem uma certeza absoluta da decisão tomada? As provas apresentadas publicamente, de que a verdade é essa ou aquela, até onde pude observar, para a minha pessoa não passam de indícios, uns mais relevantes, outros menos, porém indícios.

Creio ser um privilégio muito grande fazer parte do povo separado para o nome do Altíssimo, porém as evidências bíblicas a respeito do critério a ser usado, ou em uso, para a escolha dos membros desse mesmo povo, me parecem polêmicas! Em tese, podemos pensar que estamos inseridos, quando na verdade não estamos.

Creio que apesar de muito pequeno no momento, já atingimos um número suficiente de membros no grupo, a ponto de esperar mais dinamismo, uma maior participação no mesmo! Convido os irmãos e irmãs a participarem mais, convidando amigos, dando opiniões, orarem mais para que a verdade floresça, e que o Altíssimo confirme a nossa fé de que fazemos parte do povo escolhido para o Seu verdadeiro nome! “Porque todo aquele que invocar o nome do Altíssimo será salvo. ” — Romanos 10:13.

Apesar do grande interesse que tenho sobre o assunto, o qual eu estudo a mais de trinta anos (tenho 77), não me arrisco a afirmar que a verdade é essa ou aquela. Todos que defendem essas versões possuem bons argumentos, os quais eu respeito muito. Entretanto, no decorrer desses mais de trinta anos, passei a ter, também, os meus pontos de vistas, que estão expostos num blogger de minha autoria, onde posto os meus argumentos sobre o tema.

A maioria das minhas postagens no grupo são meros compartilhamentos desse referido blogger, cujas postagens nele contidas convido os irmãos e irmãs a conhecerem. Na esperança de estar executando um bom trabalho, aos olhos do nosso Pai Celestial, me despeço aqui, desejando a paz do Criador de todas as coisas para todos os irmãos...                    https://discutindoavida-val.blogspot.com/2022/11/o-hebraico-e-o-castelo-perdido.html

 https://www.facebook.com/groups/234764692096313/members/


Nenhum comentário:

Postar um comentário