sexta-feira, 29 de outubro de 2021

CORRENDO ATRÁZ DA PROVA!

 

Correndo atrás da prova!



Há cerca de trinta anos passados, me convenceram de que o nome “jesus” não era verdadeiro e continuo crendo nisso até os dias de hoje. Também me convenceram de que o nome “Yeshua” era o verdadeiro e no mesmo cheguei a me batizar, naquela época.

Depois disso, começaram a surgir para mim outras versões supostamente verdadeiras, tais como:

Filho: Yeshua, Yashua, Yoshua, Yehoshua, Yaohushua, Yahushua,  Yahshuah, Yausha. 

Pai: Javé, Yahveh, Yehovah​, Yhová, Yahu, Yauh.

As últimas versões que passei a conhecer e que afirmam categoricamente serem a verdade é “Yauh” referente ao Pai e “Yausha” referente ao Filho. Diante dessa questão, é de se indagar: Haverá uma próxima “nova versão” a ser afirmada como verdadeira? A mim não resta outra alternativa, que não a de exigir de quem afirma, a prova sobre a verdade! Me espanta quando vejo na Internet, gente afirmando que o pergaminho tal que consta o tetragrama hebraico ou paleo-hebraico, descoberto no Egito, em Qumran, ou sabe-se lá onde, é a prova da verdade. Ao que me consta, letras ou rabiscos arqueológicos só podem provar como era escrito o nome, ou seja, a grafia e nada mais. O que vai além disso (como se pronunciava) depende da existência de uma gramática paleo-hebraica rica em pormenores, e do pleno conhecimento sobre ela. Sem essa de “achismos”, ou suposições. Judeus fazendo uso da versão “Yauh”, sem provarem a verdade, para o meu modesto entendimento, não passa de indícios. Animais que emitem sons parecidos com o da versão “Yauh”, também no meu modesto entendimento não aceito como prova. Acho essa questão dos sons de certos animais mal interpretada, e tenho uma postagem no meu blogger com mais detalhes sobre o assunto:

“OS SONS EMITIDOS POR CERTOS ANIMAIS, SÃO PROVAS ABSOLUTAS DE QUE O NOME VERDADEIRO DO ETERNO É "YAUH”? ”https://www.blogger.com/blog/post/edit/1342896579667370386/6110299154862976746

Longe de querer ser, ou me julgar o dono da verdade, estou ainda nesse mundo para ensinar ou aprender, entre outras coisas. Sobre a suposta gramática paleo-hebraica, eu gostaria que me provassem a sua existência, como ela chegou aos nossos dias, a sua abrangência e a sua autenticidade, para que eu acabe com a minha dúvida, de vez (como gostaria de acabar!!!!!!!)! Afinal de contas, os judeus deixaram de existir como nação durante quase dois milênios, se espalharam pelo mundo, se submeteram a muita influência de outras nações e línguas, etc. A prática da afirmação é coisa muito fácil! Alguém já ouviu testemunho falso ou contraditório sobre esse ou aquele assunto?

A paz do Eterno a todos.

Sugiro que abram esse link:

https://iadrn.blogspot.com/2012/09/o-tetragrama-de-deus-e-pronuncia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário