quinta-feira, 14 de junho de 2012

O QUE SE LEVA DESSA VIDA?


O QUE SE LEVA DESSA VIDA?
A única coisa “palpável”, que eu creio ser possível e que vale a pena ser “levada” dessa vida é a continuidade dela, de maneira real, como a conhecemos e vivemos dentro da nossa carne! No campo da fé bíblica, soma-se a isso, o mérito da promessa de alguns virem a receber galardões de acordo com as boas obras que realizarem nesse mundo...
Não creio que, o que a Bíblia fala a respeito de galardões se trata de divisas nos braços, estrelas nos ombros, medalhas no peito ou coisas análogas! Vejo nessa questão coisas muito mais “palpáveis”, coerente com o senso de justiça do Eterno!
Uma mente fora da carne e definitivamente “apagada” não vale um centavo, é a minha opinião!
Bens materiais, também, nada valem, a não ser que uma sobrevivência através deles, sirva como base para um crescimento espiritual que leve à vida eterna! O que é 50, 70 ou 100 anos de vida? “Passa num piscar de olhos”! E o que dizer de alguns que tentaram ou tentam levar joias e outros objetos para dentro de todo tipo de jazigos? Lembranças ou saudades são mais factíveis de serem “levadas” para o “além”, porém, acho difícil, senão, impossível, alguém provar que isso aconteceu ou acontece!
Prefiro me posicionar no campo da fé bíblica, pois acho o contexto dela muito coerente com o meu senso de justiça, além de “bater” mais com a realidade que se vive no dia a dia! Particularmente, creio serem falsos os valores dos ditos populares que dizem: “o que se leva dessa vida é a vida que se leva”! “O passado já passou e o futuro ainda não chegou, o importante é o “aqui e agora”! “O importante não é acrescentar dias as nossas vidas, e, sim, vida aos nossos dias”!
Crer que um beija-flor dentro de um contexto universal é o resultado de uma explosão fora do controle do Pai Celestial é coisa análoga à crença de que um dicionário de papel é o resultado de uma explosão em uma gráfica... É o que eu penso!

                                            

Roberto Val.

2 comentários:

  1. Roberto,

    Saudações!

    Quem incansavelmente busca alcança.

    parabéns!

    Seu amigo Cristão, internauta,

    F.Alberto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros." (Romanos 12 : 5)
      A tua ajuda foi muito importante... Agradeço de coração!

      Excluir