sexta-feira, 27 de setembro de 2024

PERGUNTAS A QUEM QUISER ME RESPONDER:

PERGUNTAS A QUEM QUISER ME RESPONDER:

1) O verbo "saber", que consta em Isaías 52:6, está no futuro? (O meu povo saberá o meu nome). 

2) Nas Escrituras Sagradas consta em que época do futuro o povo do Altíssimo saberá o nome do Pai Celestial? 

3) Caso negativo, podemos afirmar que o nome é "esse" ou "aquele"? Ou seja, uma das várias versões publicadas na Internet, principalmente? Ex: "Yauh", "Yahho", "Yauhhou", "Yahveh", "Yehhova", "Yhhova", entre outras?

4) Podemos afirmar que o referido futuro já chegou e, portanto, já se sabe o verdadeiro nome do Altíssimo? Como posso ter certeza disso?

5) Qual é o verdadeiro nome do Altíssimo, sem sombra de dúvidas? "Luiza" e "Luzia" são nomes bem parecidos porém não são o mesmo nome!!! 

6) Se o futuro já virou passado e, portanto, já se sabe o verdadeiro nome do Altíssimo, como posso ter certeza disso?

7) Alguém tem provas irrefutáveis sobre a veracidade do verdadeiro nome do Altíssimo?

Há mais de 30 anos que me interesso pelo assunto e ninguém me deu uma resposta satisfatória, sou um inflexível ou devo "embarcar" na maior "onda" que vaga por aí?

Meu Facebook é acessavel pelo meu nome, ou seja: Roberto Ribeiro do Val, porém nesse blogger também tem espaço para comentários...


sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

POBREZA E SUPER POPULAÇÃO?

 


A partir de comentários na Internet, a respeito de superpopulação, anticoncepcional, pobreza, etc, resolvi me manifestar com o seguinte resumo:

Quem, ou o que ocasionou o surgimento do Planeta Terra, certamente é o mesmo responsável pelos seres vivos que nele viveram e outros que vivem atualmente. É impressionante a quantidade de recursos de sustentação da vida que surgiram junto com o planeta, tanto para animais irracionais quanto para racional! 

É imensurável a variedade de vegetais e minerais que dão origem a ciências e criações infindáveis! Para mim, não restam dúvidas de que todos os recursos terrestres, cujas combinações entre eles geraram maravilhas, e podem gerar muito mais, foram sabiamente criados para benefícios dos seres vivos que viveriam nesse planeta, potencialmente paradisíaco! 

Porém, os seres racionais abriram suas mentes para práticas egoístas, fanáticas, deturpações sexuais, roubo, além de outras abominações, o que acabou culminando com um mundo caótico, pre-apocalíptico! Os “gatos pingados” de racionais que enxergaram essa questão no passado, nunca foram suficientes para mudar essa realidade. Muitos dos que se atreveram acabaram por ter um destino trágico! 

Creio que o dia em que as riquezas, ou recursos da Terra, forem na prática beneficiar de maneira justa a todos os seres vivos, racionais ou irracionais, esse planeta se transformará num paraíso! Parece que quem inspirou o profeta, certamente sabia que para acordar os que dormem nos prazeres da vida, principalmente os que dormem em cima dos recursos infindáveis desse mundo, infelizmente teria que ser muito mais que “formigueiros na cama”, ou seja: uma grande tribulação que igual nunca houve!  

Para os que creem que toda essa “odisseia” que chegou à atualidade, surgiu através de uma “roleta de jogo de azar” localizada em algum lugar do espaço-tempo, não tenho nada a dizer além de desejar tudo de bom, com muita sinceridade. Para os que creem nas denominadas Escrituras Sagradas, integralmente ou em parte, eu termino esse pequeno escrito com alguns versículos:


Mateus 24:21-22 NVI porque haverá grande tribulação como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria, mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.

Apocalipse 11:18 as nações se iraram; e chegou a tua ira. Chegou o tempo de julgares os mortos e de recompensares os teus servos, os profetas, os teus santos e os que temem o teu nome, tanto pequenos como grandes, e de destruir os que destroem a terra".

Zacarias 13:8-9. Na terra toda, dois terços serão ceifados e morrerão; todavia a terça parte permanecerá”, diz o Senhor.

"Colocarei essa terça parte no fogo e a refinarei como prata e a purificarei como ouro. (E os recursos terrestres serão para usufruto de todos?) Ela invocará o meu nome, e eu lhe responderei. É o meu povo, direi; e ela dirá: 'O Senhor é o meu Deus'. "

Certamente, que até uma “roleta de jogo de azar” (o acaso), que tenha dado origem a tal obra extraordinária que vemos, sentimos e vivemos, seria capaz de administrar tal criação ou acaso, não permitindo população além da conta!